Sobre a Revista

Resumo da revista:

A Revista Brazilian Journal of Policy and Development (BRJPD) – ISSN: 2675-102X é um veículo de divulgação científica que surgiu para dar visibilidade à pesquisas científicas de pesquisadores em todos os níveis de carreira, buscando contribuir com a geração e disseminação de evidências científicas para informar as políticas públicas e contribuir com o desenvolvimento do País.

Devido a seu escopo multidisciplinar, e as características próprias da sua idealização,  a revista não tem vínculo institucional com instituições de pesquisa ou programa de pós- graduação. É fruto do trabalho voluntário do editor-chefe e demais membros do corpo editorial, e dos avaliadores externos que colaboram com o sistema de revisão por pares.

A partir de 2021, a revista passa para a administração de uma editora comercial (Wissen Editora), a fins de profissionalizar a gestão da revista e melhorar a qualidade editorial.

A revista busca seguir algumas diretrizes inovadoras (conforme Declaração de São Francisco - DORA), não impondo limites (como número de páginas, palavras, figuras) e aceitando estilos múltiplos de formatação de referências bibliográficas  - (são aceitos artigos no formato APA e ABNT), afim de contemplar artigos de pesquisadores brasileiros e internacionais.

 

Publica-se artigos de pesquisa teóricos, empíricos (estudos de caso), relatos de experiência, entrevistas, resumos expandidos e resenhas de livros.

Aceita-se artigos nas seguintes áreas do conhecimento:

Ciências Humanas: (Antropologia, Arqueologia, Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências da Religião e Teologia, Educação, Filosofia, Geografia, História, Psicologia, Sociologia, Artes, Linguística e Literatura)

Ciências Sociais Aplicadas: (Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis,  Turismo, Arquitetura, Urbanismo e Design, Comunicação e informação, Direito, Economia, Planejamento Urbano e  Regional, Demografia, Serviço Social).

 A meta da revista é que tempo máximo entre a submissão do artigo, avaliação e decisão final seja de 40 dias.

Periodicidade: trimestral.

As edições são publicadas em:

30/março

30/junho

30/setembro

30/dezembro

BRJPD
A revista Brazilian Journal of Policy and Development (e-ISSN: 2675-102X) deseja publicar pesquisas em uma grande variedade de tópicos em ciências sociais e humanas,buscando contribuir com a geração e disseminação de evidências científicas para informar as políticas públicas e contribuir com o desenvolvimento do País. Objetiva se tornar um espaço democratico de divulgação científica publicando manuscritos variados, como: artigos, resumos expandidos, entrevistas, relatos de experiências e resenhas de livros.

Anúncios

Publique seu artigo em uma das revistas da Bio10 Digital

2024-03-02

Submeta seu trabalho para publicação em uma de nossas revistas acadêmicas.

  1. Brazilian Journal of Policy and Development (BRJPD)

Área: Ciências Humanas e Sociais

  1. Revista Ensinar

Área: Ensino de Ciências Naturais

  1. Journal of Research in Medicine and Health - JORMED

Área: Saúde e Médica

  1. Journal of Education, Science and Health – JESH

Área: Multidisciplinar

  1. Revista Base Científica

Área: Multidisciplinar (para publicação de trabalhos de graduação, TCCs, relatos)

 

Artigos avaliados por pares, publicação em fluxo contínuo, média de 90 dias em acesso aberto, garantindo gilidade e maior acesso à sua pesquisa.

Acesse nosso portal de revistas em https://bio10publicacao.com.br/.

Saiba mais sobre Publique seu artigo em uma das revistas da Bio10 Digital

Edição Atual

v. 4 (2022): BRJPD
Publicado: 2024-02-25

Artigos

Ver Todas as Edições